25 out
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A migração da forma de gestão dos modelos antigos e centralizados para sistemas integrados e colaborativos vem se intensificando cada vez mais e tornou-se uma necessidade para muitas empresas. Mais do que nunca, é preciso adaptar-se para esse avanço tecnológico e ter processos ágeis para manter seus profissionais competitivos e lá na ponta, fidelizar o cliente.

Estão disponíveis no mercado diversas ofertas de CRM, diversos fabricantes para os mais variados nichos e segmentos e é aí que que as empresas e seus líderes encontram um grande desafio: Qual o melhor CRM para meu negócio?

Neste post não iremos enumerar os mais conhecidos, os de nichos, os online, os gratuitos, etc.. Como empresa especialista em entrega de projetos com o Microsoft Dynamics CRM, vamos indicar quais as principais vantagens na escolha de um software de plataforma.

Quais as vantagens do Microsoft Dynamics CRM?

  • Integração da plataforma de CRM – Soluções integradas para atender as áreas de vendas, Atendimento e Marketing. Isso reduz o custo de implementação e o risco do projeto
  • Integração com Outlook – O usuário consegue realizar todas as operações do CRM no Outlook sem precisar abrir a aplicação, tais como: visualizar clientes, oportunidades, ocorrências, e também, incluir ou alterar um novo registro, vincular um e-mail ou calendário a uma determinada transação no CRM.
  • Integração com Excel – No Dynamics CRM os dados podem ser visualizados no Excel, e a base de dados fica conectada, ou seja, qualquer mudança no CRM, refletirá na planilha do Excel.
  • Integração com outras ferramentas Microsoft – Onenote, Onedrive, Yammer, Office Delve, Office Group e Power BI
  • Skype – Executar chamadas diretamente do Dynamics via Skype
  • Datacenter Próprio e no Brasil – O cliente sabe onde as informações dele estão armazenadas. Melhor performance, faturamento no Brasil e redução no pagamento de impostos
  • Integração com Linkedin – Capture informações de leads e clientes direto da aplicação
  • Gamification – Ferramentas para incentivo do time de Vendas
  • Geração de relatórios e Indicadores através do Excel e PowerBI – Solução completa, incluindo BI e já integrada ao CRM
  • Disponibilidade – Garantia em contrato om crédito ao cliente para a disponibilidade do ambiente on-line em 99,9%
  • Híbrido – O cliente escolhe a melhor forma: on-line e/ou on-premises
  • Redes Sociais – Análise de sentimentos à marca nas redes sociais com criação de tickets de atendimento automaticamente no CRM
  • Chamadas via API – Não existe cobrança adicional por acesso via API
  • Cobertura de todas as áreas – Fluxos de processos para todas as áreas de negócios (Vendas, Marketing e Atendimento)
  • Suporte – Suporte diretamente com o fabricante no Brasil
  • Off-line – No CRM online (nuvem) 100% das funcionalidades em modo off-line
  • Sharepoint – Gestão de documentos integrada Sharepoint x CRM
  • ISO 27018 no CRM
  • Inteligência – Usando o Azure Machine Learning
  • Update – Direito a novas versões sem custo adicional
  • Plataforma – quando se opta por uma solução de plataforma, a imersão dos usuários fica mais fácil devido as interfaces compatíveis/familiares.

Além dos diferenciais que listamos acima, o Dynamics CRM é uma solução que cobre diversas demandas com inúmeras possibilidades de customização. Flexível, pode ser implementado em qualquer segmento, seja a empresa pequena, média ou grande.

Ainda gostaria de explorar mais o Dynamics CRM e suas aplicações nas rotinas de negócios?

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